Quantcast
Channel: A.Craft | Artesanato e artes para relaxar » patchwork
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Como aprendi a costurar…

$
0
0

Muitas pessoas me perguntam como eu comecei a costurar! Você pode não acreditar, mas foi muito sem querer! Minha mãe adora bater pé na rua, como ela não dirige, vai à todos os compromissos à pé. Ela sempre passava na frente de um atelier de patchwork e forração de caixa e ficava namorando os projetos expostos na vitrine. Eu sempre achei que costura não era para mim, pois eu sou meio estabanada para algumas coisas, e portanto, nem sonhava em aprender a costurar. Durante as férias da faculdade, quando eu ainda não estava trabalhando, minha mãe me convenceu a fazer o curso de forração de caixas! Adorei o curso, o ambiente era muito aconchegante, as professoras muito receptivas e pacientes, tinha até chazinho da tarde para agente papear um pouquinho! Conversa vai, conversa vem, e no fim das contas, a professora de patchwork me convenceu a fazer o curso de patchwork.

Projetos do atelier Canto que Encanta

Na primeira aula comprei a placa de corte e o cortador circular. Dá pra fazer sem eles, mas vendo as alunas trabalhando, vi como essas ferramentas eram práticas! Depois ela me pediu para escolher 4 tecidos para fazer a composição da minha colcha. Essa na verdade foi a etapa mais difícil. A variedade de tecidos era tanta, que era dificílimo de escolher. Ela viu que eu estava tendo dificuldade e logo foi me ajudar, 20 minutos (sim, demorei muito!)  depois escolhi minhas estampas!

Alunas no atelier Canto que Encanta

Mas o que eu estava ansiosa mesmo era para pisar no pedal da máquina, e para a minha surpresa, A-D-O-R-E-I a experiência! Foi amor à primeira costura! Desde então não largo mais da minha máquina de costura. Olha, não vou dizer que aprender a costurar foi fácil, já quebrei trocentas agulhas (minha professora que o diga, né Fernanda?), tive que desfazer e refazer diversas costuras, porque nem sempre o acabamento sai como gostaríamos. Mas com um pouco de persistência, rapidinho agente vai peganho o jeito da coisa e as coisas evoluem bem. Acho que o curso valeu muuuito a pena!

Projetos de patchwork

Para quem mora em São Paulo e quiser entrar em contato com o atelier que frequentei, o “Canto que Encanta”, é só clicar aqui. Elas inclusive vendem tecidos importados lindos! Dá uma olhadinha lá, você vai entender porque eu demorei 20 minutos para escolher as 4 estampas.

Beijos!

Liana

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14